Conheça as vantagens da hipnos moderna

Conheça as vantagens da hipnose moderna

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Ainda hoje existe muito preconceito relacionado à hipnose. Regularmente as pessoas associam essa técnica a uma espécie de espetáculo de magia em que as pessoas da platéia são induzidas a fazer coisas que menos imaginam como comer um pêssego achando que é uma maçã ou pular como um macaco e depois, não se lembrar do que foi feito durante o espetáculo. Mas a hipnose oferece muito mais, e há muitas outras formas de aplicá-la.

O transe hipnótico nada mais é que um estado alterado de consciência. Entramos em um estado de transe algumas vezes ao dia. Por exemplo, quando dirigimos até determinado local e, ao chegar lá, não lembramos o caminho que fizemos? Ou quando estamos ouvindo música e o CD acaba e só percebemos o silêncio alguns minutos depois? Se você está lendo esse artigo e não percebe os ruídos à sua volta, está em transe agora.

 Hipnose moderna VS Hipnose antiga

- Advertisement -

Na forma antiga a hipnose tinha uma relação de dominação entre hipnotizador e hipnotizado: o terapeuta tinha todo o poder sobre o paciente e dava “comandos” relativos à como ele devia se comportar.

Enquanto na hipnose moderna, também chamada de ericksoniana (em função do trabalho e pesquisas desenvolvidas pelo psiquiatra norte-americano Milton Erickson), é considerada como uma ferramenta principalmente lingüística, uma forma ampliada de comunicação.

publicidade do google

Nessa visão contemporânea é possível levar ao transe apenas conversando. Não é necessário fechar os olhos e nem olhar para pêndulos para isso. O terapeuta pode usar linguagem de influência para dar sugestões benéficas ao paciente. Ele não é obrigado a fazer o que não quer, vai apenas ouvir novas formas de lidar com a sua dificuldade de uma forma mais receptiva e tranqüila.

Benefícios da hipnose

A nova técnica da hipnose promove um equilíbrio entre o consciente e o inconsciente, ou melhor, aquilo que pensamos e o que acontece quando estamos “no automático”.

A hipnose ajuda a lidar melhor com algumas situações. Emoção, como medo, culpa raiva, vícios, ansiedade, ciúme, autocontrole ou até obesidade está tão condicionada em nosso comportamento, que, quando percebemos, já estamos imersos nelas: tomamos uma atitude sem pensar se ela é a mais adequada à ocasião.

Com ajuda da hipnose é possível alcançar o equilíbrio emocional tomando consciência dessas emoções para ter controle sobre elas e preferir usá-las quando for realmente fundamental. Vamos começar investir com o modelo hipnótico com mais consciência e menos pêndulos. O que você acha? Reflita.

- Advertisement -

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais