HO’OPONOPONO JORNADA DE GRATIDAO 1 – 21

HO’OPONOPONO JORNADA DE GRATIDAO 1 – 21



HO’OPONOPONO JORNADA DE GRATIDAO 1-21
Que é a Gratidão?
A GRATIDÃO se usa de três maneiras: para o passado, o presente e para o futuro.
A GRATIDÃO é uma AÇÃO, não é uma reação.
A GRATIDÃO é uma DECISÃO.
É uma decisão que tomamos, de focar a mente naquilo que somos gratos, provocando a transformação física, mental, emocional, biológica por aportar dopamina, serotonina, noradrenalina, ocitocina, neurotransmissores que se liberam pelo só ato da gratidão.
A GRATIDÃO é uma forma de mudar o corpo e nossa biologia total desde a CONSCIÊNCIA!
Dia #1 – Enumere suas bênçãos!
Enumerar suas bençãos é um dos exercícios mais poderosos que você pode realizar, e que mudará magicamente a sua vida por completo!
Quando agradece pelas coisas que você já tem, por pequenas que sejam, você verá como aumentam num instante. Se estiver agradecido pelo dinheiro que possui , embora seja pouco, verá que este cresce de forma mágica. Se estiver agradecido por um relacionamento, embora não seja perfeito, verá que melhora milagrosamente. Se estiver agradecido pelo trabalho que tem, embora não seja o trabalho dos seus sonhos, as coisas começarão a mudar para que você desfrute mais realizando-o, e de pronto surgirão todo tipo de oportunidades profissionais.
A outra cara da moeda é que quando não enumeramos nossas bênçãos, sem perceber, podemos cair na trapaça de enumerar coisas negativas. Enumeramos coisas negativas quando falamos das que não temos. Enumeramos coisas negativas quando criticamos ou encontramos defeitos em outras pessoas, quando nos queixamos do transito , de fazer fila, dos atrasos, do governo, de não ter suficiente dinheiro ou do tempo. Quando enumeramos coisas negativas, estas também aumentam, além do mais, com cada coisa negativa que enumeramos, cancelamos as bênçãos que estavam a caminho.
“Melhor é perder a conta enumerando suas bênçãos, do que perder suas bênçãos enumerando seus problemas.”
MALTBIE D. BABCOCK (1858–1901) – ESCRITOR E CLÉRIGO
Cada dia, assim que acordar, ou quanto antes possível, enumere “suas bençãos”.
Pode escrever uma lista a mão, no computador ou utilizar um livro ou diário especial e guardar toda sua gratidão no mesmo local.
Hoje, faça lista simples de dez bênçãos na sua vida pelas quais você é grato.
Quando você tiver terminado de fazer sua lista das 10 bênçãos, leia uma por uma, seja mentalmente ou em voz alta. Quando chegar ao final de cada benção, diga a palavra mágica três vezes: obrigado, obrigado, obrigado, e sinta a gratidão por essa benção com a máxima intensidade possível.
Para ajudar-se a sentir mais gratidão, você pode estar agradecido ao Universo, a Deus, ao Espírito, à Bondade, à Vida, ao seu Eu Superior ou qualquer outro conceito que lhe seja familiar.
Cada vez que enumera suas bençãos você se sentirá muito melhor e muito mais feliz: Seu grau de bem-estar lhe indicará quanta gratidão você têm sentido. Quanto mais gratidão você sentir, mais e mais feliz você será e mais rápido mudará sua vida. Alguns dias você se sentirá feliz muito rapidamente e outros pode ser que tarde um pouco mais. Mas, enquanto você continuar enumerando suas bençãos diariamente, você irá observando que a mudança no seu estado de ânimo será cada vez maior e você poderá comprovar como se multiplicam Magicamente suas bênçãos!.
O exercício de enumerar suas bençãos é tão simples e poderoso para mudar a sua vida, que eu peço-lhe enumerar suas 10 bençãos a cada dia, durante os 21 dias seguidos.
Talvez você pense que é difícil encontrar 10 coisas pelas quais você se sentir realmente agradecido a cada dia, mas quanto mais você pensar nisso, mais você perceberá de quantas razões há para estar agradecido. Examine minuciosamente a sua vida; você tem recebido, e continua recebendo muito todos os dias.
Realmente há muitíssimo pelo que ser grato!
Depois do exercício
Fazer esta Leitura.
GRATIDÃO
Agradeça por tudo.
A gratidão é o solvente que dilui a queixa.
É o toque mágico que atrai a abundância.
É a decisão de parar de se queixar, criticar e renegar.
É a possibilidade de abrir as portas para a alegria.
É a maior prova de nossa humildade.
Agradeça por tudo.
Agradeça por estar, por ser, por ter, por ganhar, por perder, por ir, por vir, por tentar, por errar, por conhecer, por sentir.
Se você agradecer, sua Conta Espiritual ganhará juros. Seus olhos verão novas cores. Você escutará melodias. Sua vida será uma grande carícia. Você se transformará num alguém invencível.
Agradeça por tudo.
Pare de se queixar do pranto, celebre que está escutando.
Pare de se lamentar do passado, agradeça pelo tempo que você viveu.
Pare de reclamar da sua família, alegre-se de não estar sozinho.
O copo está sempre meio cheio, jamais, está meio vazio. Não há coisas que você esqueça, há coisas que você lembra.
Agradeça por tudo.
Trata-se de um assunto de foco:
Você escolhe ver virtudes ou defeitos. Premiar ou Castigar Você têm duas opções.
Transcenda suas misérias… Agradeça por tudo.
PREENCHA-SE DE GRATIDÃO

source

*

- Advertisement -