- Ads Google -

Pense naquele hábito ou comportamento que você quer iniciar mas nunca conseguiu….

89


✨Pense naquele hábito ou comportamento que você quer iniciar mas nunca conseguiu.
Atividade física? Leitura? Meditação?

👉🏼Pegue esse comportamento e diminua a um tamanho tão pequeno, que se torne bem difícil de não ser feito, criando assim um mini hábito.
Quando idealizamos algo novo, logo imaginamos a forma mais perfeita e completa possível. Indo para a academia cinco dias na semana durante uma hora. Dieta totalmente restritiva, trocar dois pães por duas bolachas no café da manhã. Ler um livro de trezentas páginas por semana. Meditação e concentração intensa…

Essa é forma que idealizamos e que acaba se tornando mais difícil implementar inicialmente, mesmo porque seremos iniciantes.
O cérebro não assimila uma mudança repentina e brusca, mesmo que tenha aquela vontadezinha aí dentro de você.

Transforme as ações em micro passos. Comece fazendo uma atividade em casa por vinte minutos, em vez de ir para academia. Comece a eleger apenas uma alimentação mais saudável por dia, o café da manhã ou almoço por exemplo. Coloque uma meta de cinco páginas de um livro todos os dias, marque as páginas de cinco em cinco. Comece 1x ao dia reservar um horário para escutar um mantra, afirmações positivas, concentrar sua respiração…

⭐Esse método (de começar com poucas metas) tem algumas vantagens:
• Quebra a barreira mental e resistência inicial;
• Superação frequente, você irá aumentar a frequência sem perceber;
• Diminuir a chance de frustração, por ser tão pequeno se torna mais difícil não ser feito;
• Realização constante.

Essas dicas não são soluções mágicas que vão transformar a vida de alguém, são caminhos que podem ser seguidos, alguns se adaptam e outros não.

E não esqueça entre o real e o ideal está o POSSÍVEL!

Por: Hylana Ferreira Teixeira

👉🏼PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS VIP, Em www.escolhavencer.com.br no topo da página tem todos os nossos links, YouTube, Instagram, Tik Tok, grupos de whatsapp e telegram.

👉🏼 Se você acha nosso conteúdo relevante, considere torna-se MEMBRO do nosso Canal, assim você contribui para que a cada dia mais, nós possamos trazer mais qualidade ainda nos novos materiais pra você.



Source

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar