HO’OPONOPONO MEDITAÇÃO GUIADA PARA AUTOESTIMA

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HO’OPONOPONO MEDITAÇÃO GUIADA PARA AUTOESTIMA
Comece a relaxar, encontrando uma posição confortável e começando a deixar a tensão deixar seu corpo.
Imagine que você está no topo de uma escada. Na parte inferior da escada há um estado de paz, calma e relaxamento.
Observe como você está se sentindo agora, no topo da escada.
Imagine descer uma escada … um passo mais perto do relaxamento. Ao dar este passo, sinta os braços relaxando. Ficando pesado. Mole … solto … relaxado.
Desça mais a escada, descendo em direção ao relaxamento … para baixo … para baixo … para um estado de calma e relaxamento. Sinta suas pernas relaxando e ficando moles. Suas pernas estão muito pesadas … tão pesadas … sinto suas pernas afundando, o peso puxando suas pernas para baixo em relaxamento
Imagine-se descendo a escada lentamente, um degrau de cada vez. É uma descida confortável e segura para um lugar de relaxamento. Desça passo a passo, no seu próprio ritmo, ficando cada vez mais relaxado a cada passo que der.
Sinta o peso em seus braços e pernas … seus braços estão tão quentes e tão pesados … sinta a gravidade puxando seus braços suavemente, puxando seus ombros para uma posição relaxada.
Dê mais um passo para baixo …. e outro …. mais profundamente relaxado a cada passo. Sinta o pescoço e as costas relaxando. Sentindo-se quente, solto … relaxado.
Você pode até ficar um pouco sonolento à medida que se aproxima cada vez mais do relaxamento. Tudo bem.
Deixe sua mente vagar e seu corpo relaxar, pesado e confortável. Sua cabeça e rosto relaxam.
Sinta os músculos do rosto ficando flácidos, suaves, relaxados. Suas pálpebras estão muito pesadas. É tão bom fechar os olhos … suas pálpebras estão tão pesadas que você não consegue mantê-las abertas. Tão pesado e relaxado.
Descendo a escada, descendo, descendo … quase até o fundo agora … quando chegar ao fundo, você estará agradavelmente relaxado.
Quanto mais perto você chega do fundo, mais pesado e mais relaxado você se sente. Seu corpo está tão pesado … mas ao mesmo tempo parece leve, como se estivesse flutuando. É uma sensação incomum, mas agradável. Tão pacifico. Deslizando em um relaxamento calmo.
Dê os últimos passos até o final da escada … afundando no relaxamento. Tão pesado e relaxado.
Chegando ao fundo agora … um estado de calma e relaxamento. Você agora está se sentindo em paz e relaxado.
Agora vou repetir algumas afirmações de autoestima. Você nem mesmo precisa ouvir ou prestar atenção, você pode simplesmente relaxar enquanto eu falo.
Deixe sua mente vagar e reflita sobre essas afirmações de auto-estima no fundo de sua mente, com seu subconsciente. Você pode aceitar as afirmações de auto-estima se quiser e se elas forem adequadas para você, e desconsiderar as que não se aplicam.
Apenas relaxe agora e deixe sua mente vagar pelo restante deste script de afirmações de auto-estima.
No final do roteiro, vou contar de 5 a 1, e você pode escolher acordar novamente ou cair no sono … mas por enquanto, apenas relaxe … deixando sua mente vagar … aí não é nada que você precise fazer … nada que você precise se concentrar … apenas relaxado e calmo.
Apenas deixe essas palavras flutuarem em sua mente, sem precisar se concentrar especialmente em nenhuma delas.
Você é uma pessoa que vale a pena.
Você é capaz de realizar muitas coisas.
Você merece ser feliz. Você pode ser feliz mesmo em circunstâncias difíceis.
Você pode lidar com os problemas que surgem em seu caminho.
Você é uma pessoa forte … embora compreenda que ninguém precisa ser forte o tempo todo.
Você é uma pessoa legal … uma boa pessoa.
Seu valor não é medido por realizações, aparência ou outras coisas externas. Você vale a pena como pessoa, do jeito que você é.
Você está perfeitamente bem, do jeito que você é.
Aceite-se.
Seja gentil consigo mesmo.
Cuide bem de si mesmo física e emocionalmente.
Você está bem do jeito que está.
Continue a permitir que sua mente vagueie enquanto relaxa. Permita que essas afirmações de auto-estima sejam verdadeiras para você, repetindo-as silenciosamente em sua mente se quiser, ou simplesmente absorvendo-as.
Eu sou uma pessoa que vale a pena.
Eu mereço ser feliz. Eu mereço coisas boas.
Eu sou um ser humano com defeitos. É normal ter falhas.
Eu sou único e aprecio minha singularidade.
Estou perfeitamente bem, do jeito que sou.
Eu me sinto bem comigo mesmo.
É normal gostar de mim mesmo.
Eu sou simpática.
Tenho muitas qualidades boas.
Eu sou um ser humano incrível.
Eu faço algumas coisas erradas e muitas coisas certas.
Aprendo com meus erros e me perdoo quando os cometo.
Eu reservo um tempo para mim. Eu mereço esse tempo e preciso desse tempo.
Eu cuido dos outros e cuido de mim.
Aceito ajuda…

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