▫️Numa escala de 0 a 10, o quanto você está satisfeito com os resultados que vem tendo em todas as áreas da sua vida?
▫️Você escolheu se tornar o que é hoje ou apenas se tornou resultado daquilo que já aconteceu?
✔️Vou te contar uma coisa, a maioria das pessoas se torna resultado daquilo que aconteceu com elas. Muitas pessoas acreditam que não tem sorte, que o seu destino fracassado já estava traçado e que não tem nenhuma chance de ser quem gostariam de ser. Então, diante desse cenário desfavorável experimentam sentimentos intensos de tristeza, frustração, desmotivação, sensação de impotência e medo.
??Mas o fato é que nós temos o poder de mudar a nossa vida, mas muitas vezes não queremos entrar em contato com essa responsabilidade e acabamos depositando esse poder em outras pessoas, nas situações, no tempo, na vida.
?Então as desculpas tomam conta da nossa mente e muitas mentiras limitantes começam a circular em nossos pensamentos, nos mantendo na zona de conforto. Para sair desse ciclo que nos mantém em um lugar confortável é imprescindível ter atitude, iniciativa e ação, enfrentando os desafios e superando os obstáculos. Talvez seja necessário encarar alguns medos e inseguranças.
Sim, não será uma jornada fácil, mas essa mudança pode trazer resultados extraordinários.
▫️Mas como mudar os resultados da minha vida?
?O primeiro passo para mudar é querer mudar. Parece tão óbvio, né? Pois é, mas não é. Muitas pessoas se queixam das suas condições e passam a vida inteira reclamando da mesma coisa. Você já conversou com uma pessoa assim? Acredito que sim. Talvez você até tenha tentando ajudá-la, mas todo o seu esforço foi em vão. Sabe por quê? Porque a pessoa simplesmente não quer mudar, ela só quer desabafar. Por isso o querer é muito importante para todo o processo de mudança.
?O segundo passo para uma mudança genuína é saber onde você está e o que contribuiu para que você se mantivesse nessa posição de “conforto”. É enxergar que tudo depende de você, das suas atitudes e escolhas. Cada ser humano vive a sua própria história, que é única. E na sua história, o protagonista é você.
?? Continua nos comentários ?
(Por: Daniela Knapp)
[ad_2]
Source